G.F.G.Oldenburg - Armas

Já tínhamos um nome... precisávamos de um brasão... precisávamos de 'armas'.

Várias tentativas e esboços foram feitos, mas foi em uma pizzaria, entre uma piada e outra, que surgiu a ideia de usar os elementos das 'armas' de Oldenburg. Claro, uma torre representando a força e a irredutibilidade. A folha de urtiga estilizada deixando claro que mesmo que a torre fosse tomada, ainda restava muita força e vigor para expulsar as agruras.

Certo. agora tinhamos um ponto de partida aceito por todos. Mas faltava o nome. O brasão de Oldenburg não leva nome. Como colocar o nome? Deu discussão, mas a solução acabou sendo simples: a torre só precisava crescer para acomodar o nome. Com isto ela ganhou tamanho, imponência e não era mais um brasão... Ei! Não era um brasão, mas era um excelente estandarte.

Seguindo... e o selo? Sim, selo... ele é que identificaria o grupo em suas correspondências e material gráfico. Algumas pesquisas, discussões e rabiscos depois surgiram alguns elementos que deveriam estar presentes:

A combinação destes elementos levou a elaboração do selo. Exigiu alguns 'retoques', mas agradou a todos.

Tá, mas e o brasão? Tínhamos alterado o 'original'. Agora precisávamos 'fazer' outro.

Discussões, rabiscos e surgiu a ideia de colocar o desenho do estandarte num escudo e desta combinação nosso escudo ou brasão.

Agora tínhamos também armas: um estandarte, um selo e um brasão.

Retornar à página inicial